A Crise Norte-Coreana e a Ameaça Nuclear Pós-Guerra Fria / palestra

A Crise Norte-Coreana e a Ameaça Nuclear Pós-Guerra Fria, este é o tema da palestra que será proferida pelo desembargador federal Reis Friede, convidado pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército para uma das fases do ciclo De Olhos e Ouvidos na História, realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército. As palestras do ciclo têm por objetivo despertar o interesse do meio acadêmico civil e militar, e do público em geral, sobre assuntos relevantes sobre temas ainda pouco conhecidos ou inexplorados.

O Dr. Reis Friede, além de desembargador federal, é um estudioso de assuntos militares e de Relações Internacionais há mais de 50 anos. Desde os 14 anos escreve artigos para diversas revistas da área e já publicou vários livros sobre o assunto. O primeiro livro, O Poderio Americano e a Política de Defesa dos EUA, publicado em 1979, ganhou, inclusive, destaque em página inteira no Jornal do Brasil, na edição de 29/10 daquele ano. Reis Friede também é professor conferencista de várias escolas militares, de todas as armas, no Brasil e na Europa, e já recebeu diversas condecorações militares. Seu currículo e boa parte de seus artigos nesse assunto podem ser acessados no seu blog www.professorreisfriede.wordpress.com.

Realização: Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural, Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército e Centro Cultural Justiça Federal.

Informações: 3261-2566 e ccjf@trf2.jus.br

18/07
Quarta

9h
Sala de SessõesÂ