Visualização do processo
A visualização das peças é realizada através da consulta especial e está condicionada à regularidade do cadastro do usuário.
Para visualizar todas as peças do processo, o usuário deve:
- usar equipamento em conformidade com os requisitos técnicos;
- estar cadastrado para acesso ao processo eletrônico – o que significa ter feito a validação presencial na unidade de distribuição, para quem não puder fazer o cadastro por meio de certificado digital (disponível somente para advogados);
- estar de posse de senha válida, informada no cadastramento ou alterada posteriormente;
- ter o seu cadastro para acesso ao processo eletrônico associado ao perfil correto;
- efetuar o login no sistema.
Principais problemas na visualização das peças
A maior parte dos problemas na visualização de peças ou no peticionamento eletrônico pelos usuários tem origem em uma ou mais das seguintes situações:
- usuário não cadastrado ou sem validação do cadastro;
- usuário com senha inválida ou reinicializada várias vezes;
- erro de grafia no endereço de email cadastrado, impedindo o recebimento de mensagens e senhas reinicializadas;
- sistema operacional diverso do Windows ou em versão inferior à indicada;
- sistema operacional Windows sem as atualizações mais recentes ou cópia não legalizada;
- uso de navegador diverso do Internet Explorer (ex.: Firefox ou Google Chrome) ou em versão inferior à indicada;
- ambiente Java em versão inferior à indicada ou com instalação falha;
- leitor de arquivos PDF (Adobe Reader) em versão inferior à indicada;
- arquivo de petição gerado em versão de PDF diversa da 1.4, conforme orientado em formato de arquivo aceito no peticionamento eletrônico e em orientações para a geração de arquivos PDF das petições.