Corregedoria lança 4 novos painéis de consulta estatística e de desempenho

Publicado em 28/08/2021

A Corregedoria, em parceria com o Núcleo de Estatística do TRF2, finalizou a construção de 4 novos painéis de consulta de dados processuais e desempenho das Unidades Judiciárias que já se encontram disponíveis no seu Novo Portal.

São eles: “Painel de desempenho das Unidades Jurisdicionais”, “Painel de desempenho dos magistrados”, “Painel de plano de trabalho” e “Relatório unificado para inspeção e correição”.

O “Painel de desempenho das Unidades Jurisdicionais” apresenta as principais informações da tramitação de processos, tais como: o acervo de processos (ativo, suspenso e parado), a taxa de congestionamento e o percentual de cumprimento das Metas do CNJ e do CJF.

O “Painel de desempenho dos magistrados” traz, no período selecionado, a produtividade de cada Magistrado, organizada por despacho, decisão e sentenças – estas agrupadas por tipo.

O Painel de plano de trabalho foi desenvolvido para atender à Diretriz Estratégica nº 1 das Corregedorias (Desenvolver projeto de trabalho junto às Unidades Jurisdicionais com maior dificuldade em atingir as Metas Nacionais 1 e 2 do CNJ ou com recorrente excesso de prazo de conclusão), estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça.

O Painel disponibiliza um relatório com os Juízos deficitários, em relação às metas 1 e 2 do CNJ e com excesso de prazo na conclusão para sentença, e permite, de forma objetiva e eficiente, a formação de Grupos de Trabalho que atuarão em auxílio à Unidade.

O “Relatório unificado para inspeção e correição” disponibiliza, automaticamente, todos os dados a serem obrigatoriamente avaliados na “Auto Inspeção Anual” (realizada pelas próprias unidades jurisdicionais) e na “Correição” (conduzida pela Corregedoria). Este relatório representa um grande salto em eficiência, além de prestigiar a integridade dos dados e a precisão da análise feita pelo servidores.

A criação desses 4 painéis soma-se a outras medidas desta Corregedoria cujo objetivo é proporcionar à sociedade um serviço mais célere, eficiente e qualitativo, além oferecer maior transparência e representar importante instrumento de prestação de contas aos cidadãos.

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