Currículo do desembargador federal Antonio Ivan Athié

Antonio Ivan Athié é natural de Piracicaba, do Estado de São Paulo.
Iniciou a vida profissional em Piracicaba no ano de 1974, onde advogou até julho de 1982.

No serviço público

Foi aprovado em concurso público para o cargo de Procurador da República em 1981, exercendo suas funções junto à Sub-Procuradoria Geral da República e, posteriormente, na Procuradoria da República no Distrito Federal.

Assumiu o cargo de Juiz Federal após aprovação em concurso público, em 1984, exercendo a função na Seção Judiciária no Estado de Rondônia até janeiro de 1988. Foi Diretor do Foro das Seções Judiciárias de Rondônia e do Acre.

Em 1987 respondeu cumulativamente também pela Seção Judiciária do Estado do Acre, em Vara Únicas. Atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia de setembro de 1984 a janeiro de 1988.

A partir de fevereiro de 1988 assumiu a titularidade da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Espírito Santo, onde também exerceu o cargo de Diretor do Foro, por duas ocasiões. Foi juiz do TRE do Espírito Santo por dois biênios intercalados.

Em 31 de outubro de 2000 passou a compor o quadro de membros do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, onde atualmente integra a 1ª Turma.