Desembargador federal Francisco Pizzolante

Francisco PizzolanteNatural do Rio de Janeiro, Francisco José Pires e Albuquerque Pizzolante graduou-se em direito, em 1966, na então Faculdade de Direito da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro.

De 1967 a 1998 trabalhou como assessor jurídico da Confederação Brasileira de Desportos e do Conselho Regional de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, atuando também como advogado e diretor administrativo do Jornal dos Sports S/A.

Membro do escritório de advocacia do ministro José de Aguiar Dias, foi também advogado do Instituto de Administração Financeira da Previdência Social e Diretor Jurídico da Associação Comercial de Ipanema.

Francisco Pizzolante também foi membro do Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol de Regatas, onde antes exercera os cargos de Diretor de Comunicação e Diretor Administrativo.

No TRF2

Indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Francisco Pizzolante foi nomeado para o cargo de desembargador federal para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região – TRF2, onde tomou posse em 06/11/1998.

Inicialmente membro da 3ª Turma, veio a presidi-la em 2001. Membro titular da Comissão do Regimento Interno até 2004, foi também diretor de relações públicas da Escola de Magistratura Regional Federal – EMARF no biênio 2003/2005.

O desembargador Francisco Pizzolante faleceu em 16/01/2009.