Desembargadora federal Lana Regueira

Lana RegueiraLana Regueira nasceu em Maceió, Estado de Alagoas, e iniciou o seu curso de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, onde foi fundadora e Primeira Secretária do Centro de Estudos Jurídicos, tendo concluído o curso na Universidade do Rio de Janeiro.

Atuou como Defensora Pública de 1982 até 1988, quando foi aprovada no concurso público de provas e títulos para o cargo de Juíza Federal. Exerceu suas atribuições inicialmente nas 1ª e 2ª Varas Federais de Niterói, passando depois à função de Juíza Auxiliar junto à 5ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Em maio de 1988 Drª Lana foi designada Juíza Titular da 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, onde permaneceu até 15/12/2008, quando foi nomeada, pelo critério de antiguidade, para o cargo de desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região – TRF2, na cadeira deixada pela Drª Julieta Lunz.

No TRF2

Inicialmente foi membro da 3ª Turma de juízes, da qual mais tarde se tornaria presidente. No biênio 2015/2017 exerceu a função de Coordenadora Regional Substituta dos Juizados Especiais Federais – COJEF.

A desembargadora Lana Regueira se aposentou em março de 2017.