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OUVIDORIA GERAL DA JUSTIÇA FEDERAL DA 2ª REGIÃO

Instituída pela Abre em nova janela a ficha do ato normativo Resolução T2-RSP-2011/00006 Download do PDF de Resolução T2-RSP-2011/00006, de 11 de Outubro de 2011, a Ouvidoria Geral da Justiça Federal da 2ª Região é o canal de comunicação da sociedade com a Justiça Federal dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Através desse canal à disposição do cidadão, ele pode esclarecer dúvidas, enviar reclamações, denúncias, elogios ou apresentar sugestões sobre os serviços prestados pela Justiça Federal e atividades por ela desempenhadas, tanto no âmbito interno quanto externamente. As manifestações recebidas são analisadas e direcionadas aos setores competentes.

Registre sua manifestação

Sua manifestação será recebida nesta Ouvidoria por meio de formulário para registrar elogios, requerimento de informações, reclamações, solicitações ou sugestões sobre os serviços prestados pelo TRF2. Entretanto, para maior eficácia na solução e resposta, antecipamos as seguintes orientações:

  1. não cabe reclamação de decisões judiciais. Na falta de advogado, procure a Defensoria Pública da União, sediada na Avenida Presidente Vargas, 62. Centro - Rio de Janeiro - RJ. Telefone: (21) 2460-5000;
  2. reclamações sobre advogados devem ser dirigidas à: - OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150. Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20020-080. Telefones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150); - OAB/ES - Rua Alberto de Oliveira Santos, 59 - Ed. Ricamar 3º e 4º Andares. Centro - Vitória - ES. CEP: 29010-908. Telefone: (27) 3232-5600;
  3. antes de recorrer à Ouvidoria verifique diretamente na Direção da Secretaria ou Gabinete do Juízo a possibilidade de solução do seu problema;
  4. representações contra magistrados ou servidores no exercício de suas funções, pedindo abertura de procedimento disciplinar, devem ser dirigidas à Corregedoria, à Presidência ou à Direção do Foro, conforme o caso.

As reclamações passam por triagem que considera o tempo médio de duração de cada evento reclamado, e sua natureza, antes de contatar o setor ou enviar uma resposta. Devem ser feitas preferencialmente pelo formulário, que pode ser acessado pelo botão abaixo.

Acompanhamento de denúncias e reclamações

A denúncia ou reclamação poderá ser acompanhada, possibilitando à sociedade um contato mais próximo com o órgão, por um dos seguintes canais:

  • contato por e-mail: ouvidoria@trf2.jus.br;
  • contato por telefone ou fax: (21) 2282-8196 / (21) 2282-8130;
  • contato pessoal: Rua Acre, 80 - sala 201 - das 12h às 17h;
  • contato por carta: Ouvidoria da Justiça Federal da 2ª Região - Rua Acre, 80 - sala 201 - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20081-000.

Avaliação do serviço de registro de denúncias e reclamações

Disponibilizamos Pesquisa de Avaliação do Serviço de Registro de Denúncias e Reclamações.
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