A Independência do Magistrado e Interpretação das Normas no Campo Penal em destaque na Emarf

Publicado em 06/08/2010

        A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região – Emarf, realizou no dia 6 de agosto, no auditório do TRF2, fórum sobre a “Independência do Magistrado e Interpretação das Normas no Campo Penal”.
        Na ocasião, o desembargador federal do TRF2, Abel Fernandes Gomes, palestrou sobre “A independência e a Interpretação das Normas como Expressão do Compromisso do Magistrado com a Responsabilidade Institucional”. Em seguida, foi a vez da juíza federal titular da 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro/RJ, Ana Paula Vieira de Carvalho, que falou sobre as “Garantias da Magistratura e Jurisdição Criminal”. Por fim, a juíza federal titular da 2ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre/RS e convocada à Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ, Salise Sanchotene, abordou a “Disciplina Ética e Operacional do Magistrado Criminal”. A coordenação do evento ficou à cargo do juiz federal Paulo André Rodrigues de Lima Espirito Santo.
        O evento, que integra o cronograma de 2010 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização – CAE para magistrados federais da 2ª Região, e que faz parte do Curso de Direito Constitucional (promovido pela Emarf e credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam), contou com o apoio, além do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe, e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo – Ajuferjes.
Salise Sanchotene
Salise Sanchotene
Compartilhar: