Alfredo França Neto é o mais novo integrante do TRF2

Publicado em 12/11/2010

        O presidente do TRF2, desembargador federal Paulo Espirito Santo, deu posse em seu gabinete na sexta-feira, 12 de novembro, ao agora desembargador federal Alfredo França Neto. O magistrado preenche no Tribunal a vaga destinada à promoção pelo critério de antiguidade, deixada pelo desembargador federal Antonio Cruz Netto, que se aposentou em 2009.
        Entre outras autoridades, amigos e familiares do empossando, a solenidade foi prestigiada por vários desembargadores da Corte. Na ocasião, França Neto agradeceu aos seus pares pelos votos que o indicaram para o cargo proferidos na sessão plenária do dia 5 de novembro do ano passado, bem como ao seu filho, o advogado Alexandre França. O novo integrante do TRF2 ainda destacou que sua ascensão ao segundo grau da Justiça Federal foi uma vitória, que ele dedicou a toda a magistratura brasileira.
        O carioca Alfredo França Neto bacharelou-se em 1969 pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, e em Administração de Empresas em 1973 pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro. Enquanto exercia a atividade judicante na primeira instância, ele também lecionava Direito Processual Civil e Direito Tributário. Dos prêmios que recebeu, destacam-se o 1º lugar no “Prêmio Justiça Federal de Imprensa – 1991”, do Conselho da Justiça Federal, com o trabalho O Exercício Político da Autonomia do Poder Judiciário, e o Colar do Mérito Judiciário, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em 1996.
        O desembargador federal Alfredo França Neto ingressou na magistratura federal por concurso público em 1987. Titular da 30ª Vara Federal desde outubro de 1988, atuou como Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro no biênio 1991/1992.
França Neto assina o termo de posse diante do presidente do TRF2 (à direita)
França Neto assina o termo de posse diante do presidente do TRF2 (à direita)
 
Compartilhar: