Aluisio Mendes participa do Simpósio Brasileiro de Processo Civil em Curitiba/PR

Publicado em 24/03/2017

A Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) e o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) promoveram, nos dias 16 e 17 de março, em Curitiba/PR, o Simpósio Brasileiro de Processo Civil 2017. No evento foi apresentado um balanço do primeiro ano de vigência do Novo Código de Processo Civil (NCPC).

O evento contou com a participação do desembargador federal do TRF2, Aluisio Mendes, que palestrou sobre o tema “O NCPC e as decisões vinculantes”. O painel Precedentes obrigatórios ainda contou com a participação da mestre pela UFPR, Thais Amoroso Paschoal Lunardi (Identificação e superação de precedentes), do professor da PUC/SP e do IDP, Osmar Mendes Paixão Cortes (Autoridade dos precedentes e reclamação), e do doutor pela UFPR e consultor jurídico da Presidência da República, Alexandre Freire (IRDR, assunção de competência e técnicas de coletivização).

A programação do Simpósio Brasileiro de Processo Civil contou com dez painéis, compostos por juristas que abordaram diferentes aspectos do Novo CPC. Também fizeram parte da galeria de palestrantes: Gilmar Mendes e Dias Toffoli (ministros do STF), Sérgio Kukina e João Otávio de Noronha (ministros do STJ), e Paulo Lucon (presidente do IBDP), entre outros.

Compartilhar: