Aprovados no 13º concurso para juiz federal substituto da Segunda Região tomam posse no dia 5 de julho

Publicado em 18/06/2012

       O Plenário do TRF2 dará posse, no dia 5 de julho, às 17 horas, aos 22 novos juízes federais substitutos aprovados no 13º concurso público realizado para o cargo. A sessão solene será conduzida pela presidente da Corte, desembargadora federal Maria Helena Cisne. A última etapa da disputa foi a prova oral, realizada entre os dias 11 e 13 de junho, no mesmo local onde os novos magistrados farão o juramento solene do cargo.
       O resultado da prova oral consta do Edital nº 16, assinado pelo presidente da Comissão Organizadora e Examinadora do concurso, desembargador federal Poul Erik Dyrlund, no próprio dia 13. No dia seguinte, o desembargador assinou o Edital nº 17, que divulga o resultado da prova de títulos dos candidatos. Todos os atos oficiais do concurso podem ser consultados no site do TRF2, no link “Transparência Pública”.

Frederico Gueiros se despede da magistratura

        Na mesma sessão em que a Justiça Federal da Segunda Região renova seu corpo de magistrados, despede-se da toga o decano do TRF2, desembargador federal Frederico Gueiros, que se aposenta após mais de 23 anos de atuação na Corte. Ele é o último magistrado ainda em atividade a integrar a sua primeira composição, formada em 30 de março de 1989. 
       Pernambucano de Recife, Frederico Gueiros foi presidente, no biênio 2005/2007, do Tribunal em que ingressou em vaga destinada ao quinto constitucional para membros da OAB. Ele militou ativamente na advocacia desde sua formatura pela antiga Universidade do Estado da Guanabara (atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro), em 1966, até a sua nomeação para o cargo de desembargador federal.

Compartilhar: