CCJF promove mais uma edição do sarau com “a prata da casa”

Publicado em 24/03/2010

        Repetindo o sucesso de sua edição anterior, o sarau do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), realizado no dia 23 de março, levantou uma bilheteria bruta de R$ 350, que será revertida para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Com ingressos a R$ 5, o público, desta vez, foi brindado, no começo do programa, com poesia de Carlos Drummond de Andrade, interpretada por Sergio Mota, da equipe do próprio CCJF. Entremeando trechos em vídeo de entrevistas do poeta itabirense, com a leitura de textos em que Drummond fala sobre sua vida e sua obra, versos célebres como “no meio do caminho tinha uma pedra” foram declamados com o apoio de recursos audiovisuais elaborados.
          Em seguida, foi a vez de o  juiz federal William Douglas interpretar dois poemas de sua autoria – o primeiro sobre o tema “justiça” e o segundo dedicado à sua mãe. Encerrando o evento, a desembargadora federal Maria Helena Cisne interpretou versos de seu livro Anseios da Alma.
         Na plateia repleta, servidores da Justiça Federal e autoridades, como o presidente do TRF2, desembargador federal Paulo Espirito Santo, e o diretor-geral do CCJF, desembargador federal André Fontes.
         O próximo sarau está agendado para o dia 25 de maio e deverá ser dedicado à música, mais especificamente, ao samba. A ideia é prestigiar a prata da casa, ou seja, abrir espaço para magistrados e servidores compartilharem com o público seus talentos. Como sempre, a bilheteria será destinada a uma instituição social.

Sergio Mota: no meio do caminho tinha uma pedra
Sergio Mota: no meio do caminho tinha uma pedra

William Douglas foi o segundo a se apresentar
William Douglas foi o segundo a se apresentar

No destaque, ao centro, Paulo Espirito Santo
No destaque, ao centro, Paulo Espirito Santo

Maria Helena Cisne fechou o sarau
Maria Helena Cisne fechou o sarau

Compartilhar: