CCJF prorroga prazo de recebimento de propostas de projetos artísticos até 6 de setembro

Publicado em 24/08/2018

O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) prorrogou o prazo para recebimento de projetos artísticos. Agora, os interessados têm até o dia 6 de setembro para apresentar propostas de exposições, peças teatrais, espetáculos de dança e de música, entre outras formas de manifestação. A inscrição de projetos é gratuita.

Em março, o CCJF publicou o Regulamento para Apresentação de Projetos para o ano de 2019. Para essa edição, as propostas devem ser voltadas, preferencialmente, a temas como Acesso à Justiça, Atuação da Justiça Federal Brasileira, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Justiça Ambiental, Direito das Pessoas com Deficiência, Direito Indígena, Direitos das Mulheres e Dignidade da Pessoa Humana, bem como propostas contra o racismo e o trabalho escravo.

Modalidades

As manifestações podem associar duas ou mais modalidades, que devem ser relativas às seguintes áreas:

– Artes Visuais e Fotografia: Exposições, instalações, intervenções, performances e/ou outras atividades correlatas, utilizando como expressão pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia, colagem e técnicas mistas, design, ilustração, acervos históricos, videoarte, dentre outras;

– Audiovisual: Tecnologias, linguagens, produtos e demais formas de expressão/comunicação que combinam som e imagem;

– Artes Cênicas: Apresentações artísticas de representação para o público, especialmente teatro e dança;

– Música: Manifestações musicais em geral, em apresentação única ou em formato de série;

– Ideias: Atividades voltadas ao debate e ao intercâmbio de ideias, tais como cursos, seminários na área cultural, com ênfase em aspectos associados à atuação da Justiça.

Resultado

O resultado da seleção será publicado no dia 26 de outubro no site do CCJF.

Envio

Os documentos podem ser entregues, diretamente, na recepção do 3º andar do CCJF, de terça a sexta-feira, das 12h às 18h, ou enviados pelos Correios, com as seguintes informações:

Centro Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241, 3º andar
Centro – Rio de Janeiro – RJ – 20040-009
Remetente
Nome do projeto
Nome e endereço do proponente

Compartilhar: