CCJF recebe submissão de trabalhos do Fórum de Audiovisual – Cinema Nacional em Discussão até dia 16/11*

Publicado em 31/10/2018

O Fórum de Audiovisual – Cinema Nacional em Discussão no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) – tem como objetivo possibilitar reflexões interdisciplinares acerca do cinema nacional, suas dificuldades, peculiaridades e significativos avanços. As inscrições para submissão de trabalhos do Fórum estão abertas e os interessados poderão enviar seus trabalhos até o dia 16 de novembro. Serão aceitos trabalhos na modalidade comunicação oral para serem apresentados nas mesas de comunicação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no página do CCJF na internet, inclusive para quem deseja participar do evento apenas como ouvinte (vagas limitadas).

O evento tem como objetivo possibilitar reflexões interdisciplinares acerca do cinema nacional, suas dificuldades, peculiaridades e avanços. Haverá mesas-redondas compostas por profissionais do audiovisual e também mesas de comunicação, apresentando trabalhos acadêmico-científicos. Os trabalhos, que estiverem dentro dos critérios estabelecidos pelas normas do Fórum, poderão ser publicados na Revista LexCult do CCJF, em um dossiê sobre cinema nacional.

O CCJF abre seus espaços, preferencialmente, para receber propostas voltadas a temas como políticas públicas e cinema nacional; estudos comparados de cinema; audiovisual brasileiro; o documentário nacional e suas temáticas “O narrador fímico”; o cinema da periferia; o cinema nacional em diálogo com outros cinemas; crítica e cinema pós-retomada; a linguagem do cinema; cinema e política; crítica cinematográfica; cinema e literatura; cinema e pós-modernidade; cinema e outras artes; adaptação cinematográfica; novas tecnologias e cinema nacional.
O arquivo com o texto completo deve ser enviado para o email forumaudiovisual.ccjf@trf2.jus.br. Para quaisquer dúvidas, recomenda-se contactar este mesmo email.

*Fonte: CCJF

 

Compartilhar: