CCJF sediará em 24/5 lançamento de livro de autoria do juiz federal Vlamir Costa Magalhães

Publicado em 22/05/2018

O juiz da 5ª Vara Federal da Subseção de São João de Meriti (SJRJ), Vlamir Costa Magalhães, lançará no dia 24 de maio, quinta-feira, a partir das 18h, no Centro Cultural Justiça Federal – CCJF (Avenida Rio Branco, 241 – centro), o livro “O Crime de Lavagem de Ativos no Contexto do Direito Penal Econômico Contemporâneo”.

Segundo o professor de Direito Penal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Secretário-Geral da Associação Internacional de Direito Penal, Carlos Eduardo Adriano Japiassú, a obra “de certo que não é um trabalho imune a críticas, mas constitui contribuição fundamental e indispensável para todos aqueles que se interessam pelo tema. O resultado é o que o público leitor examinará. Um trabalho elaborado com cultura, com clareza e riqueza bibliográfica. Aliás, os méritos do trabalho, por óbvio, se devem exclusivamente a Vlamir Costa Magalhães, que, além de um culto pesquisador, é um magistrado comprometido e corajoso, que muito dignifica a carreira”, afirmou.

Vlamir Costa Magalhães é bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (1998), pós-graduado em Regulação Pública e Direito Público Econômico pela Universidade de Coimbra/Portugal (2008), mestre (2010) e doutor (2017) em Direito Penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ex-analista judiciário do TRF 2ª Região, ex-oficial de justiça do TRF 2ª Região, ex-defensor público no Estado do Rio de Janeiro (de 1999 a 2004) e juiz federal (desde 2004).

Serviço:

Lançamento do livro “O Crime de Lavagem de Ativos no Contexto do Direito Penal Econômico Contemporâneo”

Autor: Vlamir Costa Magalhães

Data: 24 de maio de 2018

Local: Centro Cultural Justiça Federal – CCJF (Avenida Rio Branco, 241 – centro)

Horário: a partir das 18h

 

Compartilhar: