CJF: Aprovada proposta de resolução que trata da identidade visual da Justiça Federal*

Publicado em 21/06/2018

O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, na sessão desta segunda-feira (11), em Brasília, a minuta de resolução que dispõe sobre a gestão da identidade visual da Justiça Federal. A medida institui o Manual da Identidade Visual da Justiça Federal e revoga a Resolução nº CF-RES-2012/00193.

Segundo o relator do processo, desembargador federal Thompson Flores, o grupo de trabalho criado para a execução do Projeto de Sinalização Universal dos Edifícios da Justiça Federal concluiu pela necessidade de inserção de especificações para a utilização da logomarca institucional nas fachadas dos prédios e na sinalização interna.

O relator detalhou que a outra mudança se refere a atribuir às unidades de gestão de obras do CJF e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus a responsabilidade relacionada ao uso da identidade institucional (Processo nº CJF-PRO-2015/00046).

“Registre-se que a Assessoria de Comunicação Social (ASCOM/CJF) se posicionou favoravelmente à atualização do Manual de Identidade Visual, e asseverou que a unidade esteve representada no grupo de trabalho, levando em conta as manifestações das Assessorias de Comunicação Social dos Tribunais Regionais Federais”, disse o relator.

O magistrado ressaltou que todas as considerações feitas pela Assessoria Jurídica (ASJUR/CJF) e pela Secretaria de Arquitetura e Engenharia (SAE/CJF) foram incluídas na proposta.

Processo nº CJF-PPN-2018/00012

*Fonte: CJF

Compartilhar: