CJF e TRF5 realizam seminário que destaca reforma do processo no Brasil e na Alemanha

Publicado em 28/09/2010

          O Conselho da Justiça Federal (CJF), o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e a Escola da Magistratura Federal da 5a Região (Esmafe) realizam de 7 a 9 de outubro o Seminário Internacional Brasil-Alemanha, que contará com palestrantes dos dois países. Entre eles, estão o presidente do Superior Tribunal de Justiça da Alemanha, ministro Joachim Bornkamm, o presidente do Superior Tribunal de Justiça e do CJF, ministro Ari Pargendler, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o ministro do Tribunal Constitucional Federal da Alemanha Reinhard Gaier e a professora Anna-Betina Kaiser, da Universidade Humboldt, de Berlim.
          Entre os temas, estão “As reformas do Processo Civil alemão e perspectivas”, “O novo Processo Civil brasileiro”, “Execução das decisões do Tribunal Constitucional Federal alemão” e “Jurisdição constitucional no Brasil”. O último dia será dedicado ao estudo de casos.
          O evento terá lugar no Plenário do TRF5, sediado em Pernambuco (edifício Ministro Djaci Falcão, Cais do Apolo, Bairro do Recife, Recife). Outras informações podem ser obtidas no site www.cjf.jus.br. </p>

Compartilhar: