CNJ lança prêmio para reunir ideias para o Judiciário. Podem participar órgãos da Justiça, pesquisadores, jornalistas e profissionais de comunicação

Publicado em 18/09/2009

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vem efetuando a coleta de dados estatísticos, que subsidiem uma análise do desempenho do Poder Judiciário. O material levantado é a base do Programa Justiça em Números, que reúne informações quantitativas sobre a produção do Judiciário, permitindo que sejam identificados as atividades e os projetos que têm tido bons resultados, indicando aqueles que podem ser melhorados, bem como auxiliando os tribunais a formular estratégias gerenciais. Além disso, o programa contribui para a necessária transparência da instituição.
          É para captar ideias que colaborem para o aperfeiçoamento do Justiça em Números que o CNJ instituiu o Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias. Podem concorrer todos os órgãos integrantes do Poder Judiciário do país, pesquisadores, acadêmicos, profissionais de comunicação e jornalistas. O concurso prevê prêmios de até R$ 15 mil. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de outubro. Elas podem ser feitas direto no site do CNJ: www.cnj.jus.br. No endereço eletrônico também é possível ler a Resolução nº 76, de 12 de maio de 2009, que regulamenta o prêmio.
          Outras informações podem ser obtidas no telefone (61) 3217-4986 ou pelo e-mail prenejus@cnj.jus.br.
Compartilhar: