CNJ: Quais temas devem ser prioritários para a Justiça Federal no próximo ciclo estratégico? Envie sua sugestão*

Publicado em 20/08/2019

CNJ inicia atividades de revisão da estratégia nacional do Poder Judiciário

 

Com a proximidade do término do segundo ciclo do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário (2015-2020), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu início às atividades de revisão da atual Estratégia Nacional, abrindo discussão com Comitê Nacional da Rede de Governança Colaborativa.

Os trabalhos tiveram início em abril de 2019, com a publicação da Portaria CNJ n. 59/2019, que regulamenta a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. Em seguida, foi realizado questionário eletrônico, encaminhado a 90 órgãos do Poder Judiciário, Conselhos de Justiça e tribunais, relativo ao Diagnóstico da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2015-2020. O questionário teve por objetivo captar a percepção dos conselhos e tribunais a respeito da atual Estratégia Nacional, identificar melhorias e prospectar cenários, possibilitando a reflexão e o debate quanto à atuação do Poder Judiciário nos próximos anos, com vistas a subsidiar a formulação da nova estratégia do Poder Judiciário.

Com base no diagnóstico, os representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário iniciaram um ciclo de reuniões para debate sobre o processo de formulação da estratégia para o próximo sexênio (2021-2026). Após cada rodada, os representantes se encarregam de divulgar, discutir as propostas e coletar sugestões com os tribunais dos respectivos segmentos, tornando o processo mais participativo.

Se você tem uma sugestão sobre quais temas devem ser prioritários para a Justiça Federal no próximo ciclo, participe! Envie sua ideia para o e-mail seg@cjf.jus.br, com o assunto Revisão da Estratégia 2021-2026, ou participe do Canal Flui, no endereço eletrônico https://www.cjf.jus.br/fluijf/, no tema de discussão Revisão da Estratégia do Poder Judiciário.

Rede de governança

A Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário é composta por representantes dos órgãos do Poder Judiciário e tem o objetivo de propor diretrizes relacionadas com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, impulsionar sua implementação, monitorar e divulgar os resultados, bem como atuar em temas voltados à governança judiciária buscando a melhoria dos serviços jurisdicionais.

A Justiça Federal é representada pela secretária de Estratégia e Governança do CJF, Claudete Grossi, e pelo assessor de Gestão Estratégica, Governança e Estatística do TRF5, Magnus Henrique de Medeiros.

*Fonte: CNJ

Compartilhar: