CNJ realiza 1ª reunião preparatória para Encontro Nacional do Judiciário

Publicado em 28/05/2019

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, no dia 29 de maio, a 1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, com a presença do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. O objetivo é analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário e debater os temas estratégicos para formulação das Metas Nacionais para 2020. O evento acontece na sede do Conselho da Justiça Federal, em Brasília/DF, a partir das 8h30.

O XIII Encontro Nacional, previsto na Resolução CNJ n. 198/2014, art. 12, § 3º, contará com a participação de presidentes dos Tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

Na parte da manhã, serão apresentados o Diagnóstico sobre Grandes Obras Paradas, os resultados das Metas Nacionais 2018 e o relatório de execução das Metas em 2018. Além disso, serão realizados painéis temáticos sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Poder Judiciário e Infância e Juventude.

Ao longo da tarde, os participantes terão reuniões setoriais relacionadas à Rede de Governança Colaborativa por Segmento de Justiça, com debates sobre o Glossário das Metas Nacionais 2019 e aos temas relevantes para o Poder Judiciário em 2020. Na plenária final, os segmentos de Justiça apresentarão a consolidação de todos esses debates.

Prêmio CNJ de Qualidade

Durante o evento, será lançada a portaria que regulamentará o Prêmio CNJ de Qualidade, que vai identificar os melhores tribunais de cada segmento da Justiça a partir de critérios baseados nos eixos temáticos de governança; produtividade;  transparência e informação.

A Secretaria de Comunicação Social do CNJ solicita que profissionais da imprensa designados para a cobertura do evento informem nome, RG, CPF e órgão da imprensa que representam para agilizar o acesso ao auditório. O e-mail para envio é imprensa@cnj.jus.br.

Acesse a página do evento e conheça a programação completa da reunião.

Serviço:
1ª Reunião Preparatória do XIII Encontro Nacional do Judiciário
Data: 29 de maio
Horário: Das 8h30 às 17h15
Local: Sede do Conselho da Justiça Federal (CJF) – Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, Trecho III, Polo 8, Lote 9 – Brasília/DF

Fonte: Com informações da Agência CNJ de Notícias

Compartilhar: