CNJ realiza seminário “Como será o amanhã? O Futuro da Judicialização da Saúde” dia 22/6*

Publicado em 15/06/2020

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, no dia 22/6, o seminário “Como será o amanhã? O Futuro da Judicialização da Saúde” com transmissão pelo seu canal no YouTube. O evento é destinado a magistrados federais e estaduais, procuradores, promotores de justiça, advogados da União, defensores públicos, advogados, profissionais da saúde e gestores públicos. O ministro Dias Toffoli, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), fará a abertura do seminário.

O objetivo é fortalecer e harmonizar as relações entre os Poderes, setores e instituições – Parcerias/Convênios, solução coletiva de demandas; promover a cidadania e disseminar valores éticos e morais por meio de atuação institucional efetiva do Conselho Nacional de Justiça, bem como auxiliar a comunidade jurídica na interpretação de questões não pacificadas no âmbito doutrinário e jurisprudencial de forma pedagógica.

O evento faz parte das ações do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, criado em 2010 pelo CNJ para o monitoramento e a resolução das demandas de assistência à saúde.

As inscrições podem ser efetuadas no link da página Eventos do CNJ até o dia 17 de junho.

 

 

 

*Com informações da Agência CNJ de Notícias

Compartilhar: