Com apoio da Justiça Federal do Rio, a UFF abre inscrições para Mestrado em Justiça Administrativa

Publicado em 23/05/2011

        Com apoio da Justiça Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal Fluminense (UFF) estará com inscrições abertas e gratuitas, entre 25 e 29 de julho, para a seleção de candidatos ao ingresso no Curso de Mestrado Profissional 2012 do Programa de Pós-Graduação Justiça Administrativa (PPGJA). O coordenador do programa de Pós-Graduação é o juiz federal Ricardo Perlingeiro Mendes da Silva.
        O Mestrado Profissional do PPGJA oferece duas linhas de pesquisa: “Justiça administrativa e fortalecimento do Estado de Direito” e “Inovações na gestão dos órgãos de justiça administrativa”. O curso, também gratuito, terá duração e carga horária de 720 horas. As aulas e as atividades programadas serão inteiramente presenciais e ocorrerão uma semana por mês, de março a novembro. No total, serão oferecidas 22 vagas, dentre as quais, duas serão reservadas para estrangeiros não residentes no Brasil. O processo seletivo será constituído de duas etapas, que estão previstas para acontecer em agosto de 2011.
        O objetivo do curso é formar profissionais aptos a contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema judicial de proteção do cidadão frente à Administração Pública, além de implementar pesquisas na área da prestação jurisdicional administrativa, de modo que a investigação científica passe a ser considerada uma permanente ferramenta de trabalho daqueles que atuam perante os órgãos que julgam o Poder Público.
        As inscrições podem ser feitas de 2ª a 6ª feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h, h, na Secretaria Executiva do PPGJA, Núcleo de Ciências do Poder Judiciário (Nupej), localizado na Rua Professor Hernani Melo, nº 84, São Domingos, Niterói-RJ. Para participar do processo de seleção, o candidato deve apresentar, no ato da inscrição, ficha de inscrição impressa e preenchida em computador; duas fotografias 3×4; cópia da carteira de identidade e do CPF; cópia do diploma do curso de graduação em qualquer área de conhecimento; e cópia do histórico escolar da graduação. Além disso, o candidato deverá apresentar carta justificando o interesse pelo curso; pré-projeto de dissertação, com até 30 páginas; além de currículo (apresentado preferencialmente no modelo Lattes); e ficha cadastral devidamente preenchida e assinada. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: secretaria_ppgja@nupej.uff.br, ou pelo telefone: (21) 2629-2511.     
        Clique no link abaixo, para conferir, na íntegra, o Edital de Seleção para o Mestrado em Justiça Administrativa.
 
Compartilhar: