Comitê da Saúde do RJ realiza 10/6 reunião sobre o tema “Óbitos em tempos de Covid-19”

Publicado em 03/06/2020

O Comitê Executivo da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no estado do Rio de Janeiro realizará na quarta-feira (10/6), às 14 horas, reunião online com apresentações de Fernando Ferry (secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro), Raquel Chrispino (juíza de direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJRJ), Gabriela Graça (médica-legista e diretora do Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto – IML/RJ) e André Medeiros (médico e conselheiro da Cremerj – Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro). O tema tratará dos “Óbitos em tempos de Covid-19”.

A organização do evento está a cargo de Vitor Moreira Lima (juiz de direito e vice-coordenador do Comitê Executivo Estadual da Saúde do CNJ/RJ).

No encontro virtual, será abordada a metodologia atualmente adotada para computar óbitos, além da questão do chamado “fluxo dos óbitos” (A declaração de óbito, o transporte dos cadáveres e sepultamento, além da divisão de responsabilidade entre os agentes públicos, notadamente nos casos dos mortos em decorrência da Covid-19, sem a presença de familiares ou amigos).

As apresentações dos participantes  serão transmitidas ao vivo pela mídia social Facebook. O link é https://www.facebook.com/mariaamelia.almeida.7.

Compartilhar: