Comitê de Saúde do CNJ/RJ realiza em maio seminário sobre saúde mental

Publicado em 12/04/2021

O Comitê de Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Rio de Janeiro realizará, nos dias 7 e 14 de maio, seminário sobre saúde mental, com especialistas na área e representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

A programação será realizada em ambas as datas das 14 às 18 horas , por videoconferência, e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2) no Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLQbaEPejHvAeRf9L2_ScbZlf5wdfoqAGJ

A coordenação do evento está a cargo da juíza federal e coordenadora do Comitê de Saúde do CNJ/RJ, Maria Amélia Senos de Carvalho, e da promotora de Justiça Márcia Lustosa, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Na abertura, palestrará o psiquiatra Sebastião Felix Pereira Júnior, do Núcleo de Apoio Técnico Multidisciplinar do Ministério Público do Rio de Janeiro (Natem/MPRJ). Seu tema será “A Política de Atenção Psicossocial”. Na sequência, falará a juíza de direito Isabel Tereza Pinto Coelho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, sobre o tema “Internação compulsória e Internação Involuntária”.

Já no segundo dia do evento, a promotora de justiça Erica Rogar, retomará a questão, discorrendo sobre “O processo judicial de internação/Uma proposta de atuação”.

Encerrando a programação, será realizada uma mesa sobre “Atenção psicossocial e população de rua: intersecção entre saúde mental e assistência social”, com a subsecretária de Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Fatima Bonfim de Alencar, e com os psicólogos Daniel Elia, da Superintendência da Atenção Psicossocial e População em Situação de Vulnerabilidade da Secretaria Estadual de Saúde/RJ, e Alexandre Vasilenskas, especialista em assistência à população em situação de rua.

 

Compartilhar: