Concurso para juiz federal da 2ª Região bate recorde histórico de inscrições. Prova objetiva ocorreu no último dia 26

Publicado em 30/03/2017

A primeira prova do concurso para juiz federal substituto da 2ª Região foi realizada no último domingo (26/3) nos municípios do Rio de Janeiro e Vitória/ES. A 16ª edição do certame contou com o maior número de inscritos até hoje, em todo o país, dentre todos os já realizadas para o cargo: 7.674 candidatos concorrem a 50 vagas – e outras que, eventualmente, surgirem durante o prazo de validade da seleção.

Na prova objetiva seletiva, integraram a Banca Examinadora os desembargadores federais Guilherme Couto de Castro (presidente), Poul Erik Dyrlund, José Antonio Lisboa Neiva, Aluisio Mendes,  Marcus Abraham e Simone Schreiber, e os juízes federais Paulo Cesar Villela Souto Lopes Rodrigues e Flávio Lucas.

Também compuseram a Banca os advogados Cláudio de Oliveira Santos Colnago e Daniela Ribeiro de Gusmão de Santa Cruz Scaletsky (representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) e os professores Flávio Amaral Garcia (Universidade Cândido Mendes e Fundação Getúlio Vargas) e Rodrigo Tostes de Alencar Mascarenhas (Universidade Cândido Mendes e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro).

 

Cláudio de Oliveira Santos Colnago e Guilherme Couto de Castro
Cláudio de Oliveira Santos Colnago e Guilherme Couto de Castro

No Edital Nº TRF2-EDT-2016/00009 (que dispõe sobre a abertura para realização do referido concurso), constam informações referentes ao conteúdo programático; número de vagas existentes; cronograma de realização das provas; e demais informações relevantes sobre o concurso.

Na Sessão do Órgão especial do TRF2 do dia 10 de novembro de 2016, foi aprovada, além do Edital de Abertura, a Resolução Nº TRF2-RSP-2016/00032 (que dispõe sobre o Regulamento do certame).

Clique para acessar a Resolução Nº TRF2-RSP-2016/00032  e o Edital Nº TRF2-EDT-2016/00009.

 

Compartilhar: