Desembargador Aluisio Mendes fala sobre IRDR e juizados especiais em evento do TJ da Bahia na sexta, 19

Publicado em 17/11/2021

O desembargador federal Aluisio Mendes, da 5ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), proferirá a palestra do primeiro painel da Caravana Virtual “Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas: aspectos teórico-práticos e importância na consolidação dos precedentes locais”, promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). O evento será realizado na sexta-feira, 19/11, das 8h30 às 12h30 e será transmitido pelo canal oficial da Corte no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2zJ6LGaYIBYtaJaext-erQ/videos.

Na data, o magistrado falará sobre o tema “O incidente de resolução de demandas repetitivas (IRDR) e os Juizados Especiais”. A palestra está programada para iniciar às 9h.

A Caravana Virtual é uma realização  do Centro de Inteligência do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) e do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (NUGEPNAC), vinculados à 2ª Vice-Presidência, em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) do PJBA.

A abertura do encontro será conduzida pelo presidente do TJBA, desembargador Lourival de Almeida Trindade, com a participação do diretor-geral da Unicorp e do 2º vice-presidente, desembargadores Nilson Soares Castelo e Augusto de Lima Bispo.

A iniciativa integra o calendário da Rede de Inteligência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem promovido caravanas com o objetivo de compartilhar experiências e discutir assuntos relacionados à gestão de precedentes, demandas repetitivas e estruturação dos Centros de Inteligência locais.

Informações adicionais podem ser obtidas por meio do e-mail centrodeinteligencia@tjba.jus.br.

 

Compartilhar: