Desembargador federal Aluisio Mendes é agraciado com a Medalha do Pacificador

Publicado em 23/03/2017

O desembargador federal Aluisio Mendes, componente da 5ª Turma Especializada do TRF2, foi agraciado no dia 23 de março com a Medalha do Pacificador, honraria concedida a personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados ao Exército brasileiro.

A homenagem foi presidida pelo comandante militar do Leste, general de Exército Walter Souza Braga Netto, e teve lugar no Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio de Janeiro. O evento foi prestigiado por familiares do homenageado e pelo desembargador federal André Fontes, presidente eleito do TRF2 para o biênio 2017/2019.

Após receber a homenagem, Aluisio Mendes agradeceu ao Exército brasileiro e ressaltou em seu discurso a importância do Poder Judiciário e das Forças Armadas, principalmente nos tempos atuais: “Essas duas instituições têm uma missão muito importante no país: serem exemplos de correção, de espírito público e de serviço à nação”.

A Medalha do Pacificador foi criada em 1953, como parte das homenagens do Exército a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia do seu aniversário de nascimento. A honraria é conferida a militares e civis, brasileiros e estrangeiros que tenham contribuído para elevar o prestígio do Exército.

General Braga Netto, desembargadores André Fontes, Aluisio Mendes, e sua esposa, Sra. Marjorie Mendes
General Braga Netto, desembargadores André Fontes, Aluisio Mendes, e sua esposa, Sra. Marjorie Mendes
Compartilhar: