Desembargador Federal Reis Friede participa da cerimônia de posse na Escola de Guerra Naval

Publicado em 28/03/2019

O Presidente eleito do Tribunal Regional Federal – 2ª Turma (TRF2), Desembargador Federal Reis Friede, prestigiou, na manhã de 28 de março, a cerimônia de transmissão do cargo de Diretor da Escola de Guerra Naval (EGN) ao Contra-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa. A solenidade, realizada na sede da Escola, no Rio de Janeiro, foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Liseo Zampronio.
Na ocasião, também tomou posse como Diretor de Pessoal Militar da Marinha do Brasil o Contra-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, que dirigiu a EGN de abril do ano passado até o presente.

 

                                       Da esquerda para direita: Edgar Luiz Siqueira Barbosa, Liseo Zampronio e Fernando de Amaral Chaves Junior

 

No evento prestigiado por autoridades militares e civis e por amigos e familiares do novo dirigente da Escola, o Contra-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa discursou, defendendo a importância dos estudos desenvolvidos pela instituição de ensino, que forma oficiais para assumir cargos de comando e assessoramento da Marinha: “Para mim, são uma honra e um desafio que aceito com orgulho. Estou assumindo o timão desta centenária Escola com o compromisso de promover a constante evolução dos cursos, atualizando-os sempre de acordo com as tendências e demandas globais e com os avanços tecnológicos que possam contribuir para o aperfeiçoamento das nossas atividades”, declarou.

Compartilhar: