Desembargador federal Ricardo Perlingeiro é empossado no TRE-RJ*

Publicado em 23/11/2021

O desembargador federal Ricardo Perlingeiro, presidente da 5ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal -2ª Região (TRF2), tomou posse como membro substituto do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) nesta terça-feira, 23/11. O magistrado assume a vaga do desembargador federal Luiz Paulo Araújo Filho, que foi eleito para compor a Corte Eleitoral fluminense até 2023 como membro efetivo.

Antes de entrar para a magistratura federal, em 1993, o desembargador Ricardo Perlingeiro atuou como defensor público de 1990 a 1992. Participou da instalação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde atuou como juiz colaborador. Professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde se graduou em 1989, Ricardo Perlingeiro também leciona no programa de Mestrado e Doutorado da Universidade Estácio de Sá.

Autor de publicações na área jurídica, o desembargador federal Ricardo Perlingeiro é professor visitante da Birmingham City University, do Reino Unido, e pesquisador colaborador do Centro de Investigação Jurídico-Económica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-RJ.

Vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Elton Leme; desembargador federal Ricardo Perlingeiro; e o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio dell´Orto
Compartilhar: