Desembargador Guilherme Calmon participa, 20 e 21/10, da III Jornada Ítalo-Brasileira de Direito Privado

Publicado em 09/10/2020

O desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, presidente da 6ª Turma Especializada do TRF2, professor titular de Direito Civil da Uerj, da Unesa e do Ibmec/RJ, participa, nos dias 20 e 21 de outubro, do webinar “III Jornada Ítalo-Brasileira de Direito Privado: Direito Privado e Liberdade Econômica”, promovido pelo Fórum Permanente de Direito da Cidade da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Na abertura do evento, dia 20, Guilherme Calmon apresentará o tema “Autonomia privada e liberdade econômica: perspectiva comparada”, que contará também com a participação de Marcos Alcino de Azevedo Torres, desembargador do TJERJ e presidente do Fórum Permanente de Direito da Cidade.

Já no dia 21, o magistrado participará do painel “Autonomia privada, liberdade econômica e intervenção estatal”. Na ocasião, Guilherme Calmon abordará as “Locações em tempos de de pandemia no Brasil: análise jurisprudencial”.

A coordenação acadêmica do evento, que ocorrerá das 09h15min às 12h, ficará por conta de Marcos Alcino de Azevedo Torres, de Guilherme Calmon Nogueira da Gama e da professora da UFF Patrícia Cardoso.

A transmissão do webinar “III Jornada Ítalo-Brasileira de Direito Privado: Direito Privado e Liberdade Econômica” ocorrerá através da plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas (www.emerj.tjrj.jus.br – Link: Eventos Gratuitos). Clique para saber mais no site da Emerj.

Confira abaixo mais informações sobre a programação do evento.

 

Compartilhar: