Desembargadora Nizete Lobato despede-se da magistratura

Publicado em 07/01/2021

A desembargadora federal Nizete Lobato do Carmo  retirou-se da magistratura federal nesta quinta-feira, 7 de janeiro de 2020, data da publicação do  seu ato de aposentadoria no Diário Oficial da União.

Alçada à  composição do Tribunal Regional Federal – 2ª Região  (TRF2) em 2011, quando então passou a integrar a Sexta Turma Especializada, Nizete Lobato, dentre outros cargos de gestão, foi corregedora regional da Justiça Federal da 2ª Região no biênio 2017/2019. Desde então, e até a data da aposentadoria, a magistrada atuou na Sétima Turma Especializada.

Em nome dos magistrados e servidores da Corte e das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, o presidente, desembargador federal Reis Friede presta homenagem à eminente desembargadora, com os mais sinceros votos de felicidades e grandes e prolíficas realizações em sua nova fase de vida.

3ª Seção Especializada prestou tributo à magistrada

Na sua última seção de julgamentos de 2020, no dia 17 de dezembro, a 3ª Seção Especializada também prestou homenagem à desembargadora federal Nizete Lobato. Por iniciativa do presidente do colegiado, desembargador federal Aluisio Mendes, a versão impressa do registro das falas dos integrantes do órgão e do representante do Ministério Público Federal foi entregue à homenageada.

Leia aqui a íntegra das manifestações.

Compartilhar: