Desembargadores Aluisio Mendes e Theophilo Miguel participarão de Congresso de Direito Processual Civil na PUC-Rio

Publicado em 09/11/2017

Os desembargadores federais do TRF2 Aluisio Gonçalves de Castro Mendes – professor titular de Direito Processual Civil nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Universidade Estácio de Sá (Unesa) – e Theophilo Antonio Miguel Filho – professor adjunto de Direito Processual Civil e Direito Internacional Privado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio -, participarão como debatedores do II Congresso de Direito Processual Civil da PUC-Rio, marcado para os dias 9 e 10 de novembro no Departamento de Direito (Edifício da Amizade, Ala Frings, auditório B8), na Gávea, Zona Sul do Rio. Na ocasião, especialistas irão debater sobre o primeiro ano de vigência do Novo Código de Processo Civil (Novo CPC).

Os magistrados farão parte do painel “Novos rumos do Direito Processual Civil Brasileiro”, ao lado dos professores Luciano Rinaldi (Emerj), Marcio Costa (PUC-Rio), Firly Nascimento Filho (PUC-Rio) e Ronaldo Cramer (PUC-Rio). A mesa de debates será realizada no dia 10, ao meio-dia, encerrando o encontro.

Outros temas como a tutela de evidência, arbitragem, recorribilidade e precedentes judiciais também serão temas dos debates pelos palestrantes.

Confira abaixo o cartaz com a programação completa do evento:

Compartilhar: