Diretora do CCJF palestra no seminário “História da Justiça e Museus Judiciários”*

Publicado em 09/09/2019

A Diretora-Executiva do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), Maria Geralda de Miranda, proferiu, no dia 5 de setembro, no seminário “História da Justiça e Museus Judiciários”, em Florianópolis (SC), a palestra “Centro Cultural Justiça Federal, Rio de Janeiro: Memória, Cultura e Cidadania”.

O evento, que ocorreu nos dias 5 e 6 de setembro, foi organizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo foi o de promover o intercâmbio de experiências entre museus e centros de memória ligados ao Poder Judiciário de todo o Brasil, planejando ações voltadas à preservação e ao compartilhamento da história da Justiça brasileira.

O seminário reuniu representantes de todos os ramos da Justiça e especialistas de diversas áreas para promover o intercâmbio de experiências entre museus e centros de memória vinculados ao Poder Judiciário, de um lado, e pesquisadores e sociedade, de outro.

A Diretora-Executiva do CCJF Maria Geralda iniciou sua fala ressaltando a importância da preservação da História e da Memória da Justiça Brasileira, mostrou a relevância histórica e até arquitetônica do prédio do CCJF – que já foi a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) -, mostrou imagens da restauração do prédio e da atual arquitetura e apresentou uma série de atividades e publicações que o Centro promove de acordo com as normas de sua constituição.

A integra da palestra pode ser assistida através do endereço https://youtu.be/VtNk4lHyRs0?t=6537.

*Com informações do CNJ.

Compartilhar: