Diretora do foro promove encontros com entidades para tratar sobre a mudança do sistema de controle processual no ES*

Publicado em 16/01/2018

A diretora do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo (SJES), juíza federal Cristiane Conde Chmatalik, deu início na tarde de segunda-feira, 15/1, a uma série de encontros com representantes das entidades capixabas a serem afetadas pela mudança do sistema de controle processual Apolo para o eproc.

A primeira visita foi à Procuradoria da União no Estado do Espírito Santo, onde às 14h30 se reuniu com o procurador-chefe Armando Miranda Filho, para tratar sobre a implantação do novo sistema e as ações de capacitação programadas pela SJES para os procuradores.

Em seguida, às 17 horas, a magistrada dirigiu-se à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo, para falar sobre a capacitação dos advogados. Na OAB-ES, a reunião foi com a presidente da Comissão de Tecnologia e Informação, Dyna Hoffman, e com o secretário-geral da Ordem, Ricardo Brum.

Já nesta terça, 16, a diretora do foro recebeu em seu gabinete o superintendente regional da Polícia Federal, Ildo Gaspareto, a corregedora em exercício da PF, Clarissa Fernandes Dellandrea, e o chefe da informática daquele órgão.

Na quarta-feira, 17, Cristiane Chmatalik deverá se reunir com a procuradora-chefe em exercício da procuradoria Federal no ES, Thelma Sueli Feitosa de Freitas, e com o procurador-chefe em exercício da Procuradoria da Fazenda Nacional no ES, José Francisco Saraiva Nunes.

Na quinta, 18, a magistrada se reúne na Direção do Foro com o defensor público-chefe da Defensoria Pública da União (DPU) no ES, Eduardo Teixeira de Oliveira, e com o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS em Vitória/ES, Thiago Costa Bolzani.

Cronograma

A previsão é de que o eproc esteja implantado na Justiça Federal do ES em fevereiro, inicialmente nos Juizados Especiais Federais, como piloto para implantação do sistema na 2ª Região.

A capacitação dos usuários internos da SJES para utilização do novo sistema está prevista para o período de 19 a 23/02. Os advogados deverão ser capacitados no dia 20/02, e as procuradorias e entidades públicas no dia 21.

*Fonte: Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas da JFES

Compartilhar: