Emarf abre inscrições para estágio de Direito no TRF2 e SJRJ de 8 a 16/9

Publicado em 04/09/2020

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e Varas Federais do Rio de Janeiro (SJRJ) recebem inscrições, de 08 a 16/9, para preenchimento de vagas de estágio jurídico. Os estudantes de graduação em Direito interessados, devem estar cursando entre o 5° e o 9° período.

Em caráter excepcional e provisório, o estagiário poderá exercer suas atividades em regime de trabalho remoto, em virtude do cumprimento das medidas temporárias estipuladas para prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus.

As inscrições serão realizadas por meio de mensagem eletrônica (email) a ser enviada para a conta estagioemarf@trf2.jus.br. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar:

a) cópia do documento de identidade (com foto), do CPF e de comprovante de residência;

b) declaração da faculdade/universidade constando o período que está cursando Direito ou documento idôneo a comprovar o período que está cursando;

c) ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, disponível no endereço eletrônico http://emarf.trf2.jus.br/site/estagioemarf.php

d) cópia do Histórico Escolar, do qual conste registro de desempenho no coeficiente de rendimento acumulado (CRA) igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero) pontos.

Não haverá recolhimento de taxa de inscrição.

O(A) estudante com deficiência poderá indicar sua condição, mediante anexação de laudo médico comprobatório, a fim de ser classificado em listagem específica.

Dados das vagas

Curso: Direito (5° ao 9° período)
Carga horária: 20 horas semanais
Bolsa de estágio: até R$ 800,00

Para mais informações, inclusive sobre a prova de seleção, clique para ler o Edital Nº TRF2-EDT-2020/00017.

Conheça também o anexo do referido Edital com o conteúdo programático.

Compartilhar: