Emarf: Desembargadores da 2ª Região participam do curso de Formação de Formadores promovido pela Enfam em São Paulo

Publicado em 12/06/2017

A EMARF, juntamente com outras autoridades do TRF2, participou do curso de “Formação de Formadores 2017” promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com o apoio da Escola Paulista da Magistratura (EPM). O curso foi realizado na sede da EPM, em São Paulo, e é de relevância acadêmica para a formação dos magistrados.

Representaram a 2ª Região, o vice-presidente do TRF2 e presidente da Comissão Temática “Direito da Propriedade Industrial e Intelectual e Direito Econômico” da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), desembargador Federal Guilherme Couto, a corregedora-regional do TRF2 e presidente da Comissão Temática “Direito Administrativo e Ambiental” da Emarf, desembargadora federal Nizete Lobato, o diretor-geral da Emarf, desembargador federal Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, a desembargadora federal Simone Schreiber, Diretora de Cursos e Pesquisas, o Desembargador Federal Guilherme Diefenthaeler, Diretor de Publicações, e o Desembargador Federal Guilherme Calmon, Presidente da Comissão Temática “Domínio Público, Intervenção na Propriedade e no Domínio Econômico” da EMARF.

Durante o curso foram abordados o planejamento da aula com base na consciência ética e humanística para a formação do magistrado e voltado para o desenvolvimento das competências, bem como os aspectos da docência a partir de princípios pedagógicos que privilegiam um método ativo de construção do conhecimento no qual o juiz formador sai do mero papel de transmissor de conhecimento e assume o papel de facilitador no processo de ensinagem.

O próximo módulo será realizado na modalidade a distância, de 1º a 30 de agosto, seguido do módulo que será presencial e concluirá o curso nos dias 5 e 6 de setembro, em Brasília, quando serão reunidas três turmas regionais.

fotocursoformadores
No detalhe, desembargadores federais Guilherme Calmon, Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, Guilherme Couto e Guilherme Diefenthaeler
DFs NIZETE e SIMONE
Desembargadoras federais Nizete Lobato e Simone Schreiber
Compartilhar: