Emarf e UFF promovem I Seminário Euro-Americano de Justiça Administrativa

Publicado em 28/01/2010

          A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), realizará de 1 a 3 de março, na Faculdade de Direito da UFF (rua Presidente Pedreira, 62 – Ingá, Niterói) o “I Seminário Euro-Americano de Justiça Administrativa”.
          No dia 1 de março, após a abertura do encontro, serão apresentados dois paineis. O primeiro painel abordará a “Ética no Judiciário”. Em seguida, fechando a programação do primeiro dia de seminário, será apresentado o painel “Princípios fundamentais da justiça administrativa”.
          No dia 2 de março, o primeiro painel abordará o “Impacto econômico da jurisdição administrativa”. Já o segundo painel tratará das “Bases históricas dos sistemas de justiça administrativa”. Por fim, será a vez do painel “Comunicação científica, gestão documental e arquivística na Justiça Federal”.
          Já no último dia de seminário, dia 3 de março, o primeiro painel abordará o tema “Mídia e Justiça”. E encerrando o evento, será apresentado o painel “Judicialização das políticas de saúde”.
          O fórum será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
          O evento, que integra o cronograma de 2010 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização – CAE para magistrados federais da 2ª Região, e faz parte do Curso de Formação Justiça Administrativa da Emarf e do Mestrado Profissional Justiça Administrativa da UFF, conta com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
Compartilhar: