Emarf promoverá fórum internacional sobre atividade inventiva

Publicado em 12/05/2010

        A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) – em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina) e com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) – realizará no dia 17 de maio, segunda-feira, no auditório do TRF2 (rua Acre 80, 3º andar, centro do Rio), das 14 às 18h, com tradução simultânea, o “Fórum Internacional Atividade Inventiva”.
        Após a abertura do evento, às 14h, o professor Joshua D. Sarnoff abordará a “Atividade Inventiva: Evolução do conceito e tendências atuais da doutrina nos EUA”. Em seguida, será a vez do professor Denis Borges Barbosa falar sobre “O 'Técnico na Arte' como elemento do requisito de atividade inventiva”. Por fim, a partir das 16h30min, haverá Mesa de Debates com a participação de Maria Teresa Leopardi, Liane Lage, Joshua Sarnoff e Denis B. Barbosa.
        O fórum, que faz parte do curso de Propriedade Intelectual (promovido pela Emarf e credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam), será aberto ao público e será transmitido por videoconferência para a Seção Judiciária do Espírito Santo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Já os servidores do Espírito Santo que quiserem assistir podem se inscrever pelo telefone (27) 3183-5187, ou pelo e-mail nucleoemarf.es@jfes.jus.br. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
        O evento, que integra o cronograma de 2010 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização – CAE para magistrados federais da 2ª Região, conta com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
Compartilhar: