Escola de Mediação da 2ª Região inicia primeiro curso online de formação de mediadores judiciais

Publicado em 17/08/2021

Na terça- feira (17/8), a Justiça Federal da 2ª Região promoveu a primeira aula síncrona do “Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais – Parte Teórica – EaD”, promovido pela Escola de Mediação da 2ª Região. O evento foi realizado por videoconferência, através do sistema Zoom, em razão das restrições ao contato social impostas pela pandemia da Covid-19.

Participaram do evento virtual o diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NPSC2), desembargador federal Ferreira Neves, a juíza federal convocada em auxílio ao NPSC2 e tutora do curso, Aline Alves de Melo Miranda Araújo, as juízas federais e também tutoras Cristiane Conde Chmatalik e Débora Valle de Brito, além das tutoras servidoras do NPSC2, Danielle Cruz Freire de Carvalho e Rosângela de Araujo Fernandes.

Na ocasião, os magistrados deram as boas vindas aos servidores que, após o curso, estarão aptos a atuar como mediadores e conciliadores.

 

Primeira aula síncrona do “Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais – Parte Teórica – EaD”

 

Durante o curso online, os 37 participantes terão a oportunidade de se aperfeiçoar mediante o conhecimento adquirido não só pela teoria, mas também pela prática, com a realização de estágio supervisionado. São no mínimo 100 horas de curso para estar apto a atuar como conciliador, sendo 40 horas de parte teórica e 60 horas de atividade prática – estágio supervisionado, mediante a realização de audiências reais.

Curso

O Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais tem como objetivo transmitir informações teóricas gerais, bem como proporcionar uma vivência prática para aquisição de conhecimento acerca da solução consensual dos conflitos. Dessa forma, o corpo discente ficará apto ao exercício da conciliação e da mediação no âmbito judicial.

Compartilhar: