Evento da Emarf abordou “Patentes Farmacêuticas e Biotecnológicas e o Acesso a Medicamentos”

Publicado em 11/03/2009

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região – Emarf realizou – em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades – Abifina – no dia 11 de março, no auditório do TRF, para uma platéia de magistrados, servidores e estudantes, fórum sobre “Patentes Farmacêuticas e Biotecnológicas e o Acesso a Medicamentos”.

Na ocasião, o professor João Paulo Fernandes Remédio Marques discorreu sobre o tema. A abertura do evento ficou a cargo do vice-presidente de Estudos e Planejamento da Abifina, Marcos Oliveira. Presidiu a mesa de debates, o diretor-geral da Emarf, desembargador federal André Fontes. A mesa também foi composta pelo jurista Denis Barbosa, pela representante do Ministério da Saúde, Cláudia Chamas, e pela juíza federal Márcia Maria Nunes.

web-patenteum

O professor João Paulo Fernandes Remédio Marques palestrou sobre o tema

Juízes federais, servidores e estudantes prestigiaram o evento

Juízes federais, servidores e estudantes prestigiaram o evento

O fórum foi transmitido por videoconferência para a Seção Judiciária do Espírito Santo. O evento, que integra o cronograma de 2009 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização – CAE para magistrados federais da 2ª Região, contou com o apoio, além do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, e da Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe.

Compartilhar: