Festival CCJF em Casa: Vagas abertas para o curso “Produção para cinema e audiovisual”*

Publicado em 12/11/2021

Faltam poucos dias para o encerramento do prazo das inscrições do curso “Produção para Cinema e Audiovisual”, que ocorrerá nos dias 19/11, 26/11 e 3/12 das 17h30 às 19h30, ministrado pela produtora Márcia Bessa.

O treinamento abordará conceitos de produção cinematográfica e audiovisual, as tarefas e capacidades do(a) produtor(a), as etapas do processo produtivo, a equipe técnica e o departamento de produção, bem como os principais documentos, formulários e formatos envolvidos na produção para cinema e audiovisual.

Cabe ressaltar, que no dia 16/11 às 19h30, haverá uma live no Instagram do CCJF (@ccjfrj) com a professora Márcia Bessa sobre o conteúdo que será abordado no curso.​

O curso faz parte da programação do Festival Cultural CCJF em Casa, um espaço on-line para a realização de performances, shows, apresentações teatrais, exibição de filmes, palestras, bate-papos, cursos, mostras, dentre outras atividades. O Festival reforça a missão do Centro Cultural Justiça Federal de incentivar e garantir o acesso da população às diversas formas de expressão cultural e artística. A programação atualizada do Festival Cultural CCJF em Casa pode ser acessada pelo link https://www10.trf2.jus.br/ccjf/festival-cultural-ccjfemcasa.

SERVIÇO:

Datas do curso: 19/11, 26/11 e 3/12
Horário: das 17h30 às 19h30
Carga-horária: 6 horas
On-line, interativo e com certificado de participação.
Data e horário da live: ​16/11 às​ 19h30 (no Instagram do CCJF)
Público-alvo: cinéfilos, estudantes de cinema e audiovisual, interessados pela 7ª arte, profissionais de cinema e audiovisual.
Professora: Márcia Bessa, produtora no Coletivo DUO2X4, pós-doutoranda do Programa de Pós-graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (PPGCINE/UFF) e docente na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (ECDR/IBAv) e no Programa de Pós-Graduação da Faculdade CAL de Artes Cênicas.
Valor: R$200,00 com desconto de 20% para estudantes, idosos e mulheres e 3 bolsas de estudo para mulheres negras.
Inscrições: coletivoduo2x4@gmail.com

 

 

*Fonte: CCJF

Compartilhar: