FGV, AMB e AMAERJ lançam Estudo sobre o Judiciário Brasileiro no dia 2 de dezembro*

Publicado em 28/11/2019

No próximo dia 2 de dezembro, segunda-feira, às 9h30, a Fundação Getulio Vargas realiza o lançamento do “Estudo do Poder Judiciário”, uma parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ). Na ocasião, acontecerá também o lançamento do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário.

O objetivo do estudo é oferecer à sociedade um amplo conjunto de informações a respeito da percepção e expectativas sobre a atuação do judiciário brasileiro; a relação entre os poderes; a identificação das contribuições do judiciário na construção de valores – Igualdade, Democracia, Cidadania, entre outros; e indicação de oportunidades para melhorar a comunicação e reforçar a aproximação com os cidadãos.

Realizado no período de março de 2018 a outubro de 2019, com a utilização articulada de metodologias e técnicas qualitativas e quantitativas, a pesquisa abrangeu diversos segmentos de público: sociedade (usuários e não usuários dos serviços da Justiça, sendo os usuários demandantes e demandados); advogados, defensores públicos e formadores de opinião. E para tornar o estudo ainda mais completo, também foi investigada a imagem do judiciário brasileiro nas redes sociais e na mídia internacional.

Confira a programação completa.

Serviço
Lançamento do Estudo do Judiciário Brasileiro
Local: Fundação Getulio Vargas
Endereço: Praia de Botafogo, 180 – Auditório 12º andar /Botafogo
Data: 2 de dezembro
Horário: A partir das 9h30

 

Fonte: Com informações da FGV

Compartilhar: