Guilherme Calmon Nogueira da Gama faz live 19/5 sobre “Testamentos em tempo de pandemia”

Publicado em 18/05/2020

O desembargador federal Guilherme Calmon Nogueira da Gama, presidente da 6ª Turma Especializada do TRF2, apresenta na terça-feira (19/5) palestra sobre o tema “Testamentos em tempo de pandemia”, juntamente com o advogado Mário Luiz Delgado. O evento é uma iniciativa da Academia Brasileira de Direito Civil e será transmitido pelo Instagram (@marioluizdelgado), a partir das 19 horas.

Já na quarta, 20, às 17 horas, será lançado o terceiro volume do livro Direito Privado e Contemporaneidade, obra coletiva que Guilherme Calmon assina com outros 25 autores. O trabalho foi organizado pelo procurador da República Felipe Peixoto Braga Netto e pelo advogado Michael César Silva, ambos de Minas Gerais. O lançamento será transmitido também pelo Instagram (@editora_foco).

O trabalho discute, dentre outros temas, questões de direito e tecnologia na sociedade da informação, direito empresarial, vulnerabilidade e proteção contratual, tópicos jurídicos envolvendo saúde e biotecnologia e responsabilidade civil. O capítulo intitulado “O Direito Fundamental à Convivência Familiar de Crianças e Jovens com Remotas chances de adoção: um breve estudo do apadrinhamento civil português” é de autoria de Guilherme Calmon em parceria com a advogada Carla Ferreira Fernandes.

 

Compartilhar: