JFRJ: Subseção de Volta Redonda ganha terreno para construção de nova sede*

Publicado em 15/06/2012

Prédio será construído ao lado da Polícia Federal e do Ministério Público Federal
 
        A Subseção Judiciária de Volta Redonda terá uma nova sede. No dia 14 de junho, às 15h, foi assinado o termo de entrega do terreno que abrigará a sede da subseção, além dos prédios do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Firmaram o documento o diretor do foro, Dr. Marcelo Leonardo Tavares; a superintendente do Patrimônio da União, Dra. Marina Esteves; o procurador-chefe da Procuradoria da República, Dr. Guilherme Raposo; e o superintendente regional da Polícia Federal. Dr. Valmir Lemos de Oliveira.
        Durante a solenidade, o diretor do foro chamou a atenção para a importância da Justiça Federal se estabelecer no mesmo terreno que os outros dois órgãos. “As três instituições trabalham juntas e, estando no mesmo terreno, quem tem a ganhar é o jurisdicionado. A aproximação dos três órgãos é um marco que gerará frutos institucionais”, afirmou Dr. Marcelo.
        A superintendente Marina Esteves acredita que a união dos três órgãos num mesmo lugar é estratégica. “Essa demanda já é antiga. Cada órgão, apesar de ocupar o mesmo terreno, terá sua independência. É um avanço, pois o espaço e as atividades serão otimizadas”, diz. A negociação para a transferência do imóvel levou cerca de cinco anos para ser concretizada.
        A parte do terreno ocupada pela Justiça Federal tem 1.775m² e está localizada entre as ruas 570 e 535, no bairro Nossa Senhora das Graças. A nova sede vai abrigar cinco varas e três juizados especiais federais, além da administração. Atualmente, a subseção – que é considerada de grande porte – ocupa dois prédios alugados. Sua jurisdição se estende aos municípios de Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro.
 
*Fonte: Assessoria de Imprensa – JFRJ
Compartilhar: