Juiz federal do ES lança o livro “Mandado de Segurança Individual e Coletivo”*

Publicado em 16/09/2019

O juiz federal Aylton Bonomo Junior, da 3ª Vara Federal Cível de Vitória (ES), lançou o livro “Mandado de Segurança Individual e Coletivo”, em co-autoria com o promotor de Justiça Hermes Zaneti Junior.

 

Os co-autores: Aylton Bonomo e Hermes Zaneti

 

O lançamento ocorreu no dia 13 de setembro, no Plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, e contou com o apoio da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), da Escola da Magistratura do TRF da 2ª Região (Emarf), da Escola do MPES (Ceaf), da Escola da PGE/ES e da Escola da Advocacia da OAB/ES.

O livro aborda o Mandado de Segurança sob os aspectos individual e coletivo, interpretando a Lei 12.016/2009 de acordo com as diretrizes e regras do CPC/2015, bem como com as atuais jurisprudências vinculantes e persuasivas do STF e STJ.

No evento de lançamento, ainda foram proferidas as palestras “delação premiada” pelo Juiz de Direito do TJ-SP Rodrigo Capez, e “10 anos da lei de Mandado de Segurança” pelo Procurador do Estado de Pernambuco Leonardo José Carneiro da Cunha.

 

A diretora do foro da Justiça Federal do Espírito Santo, juíza federal Cristiane Conde Chmatalik, prestigiou o evento de lançamento do livro

 

*Fonte: SJES

Compartilhar: