Juiz Federal Vladimir Vitovsky participa da “Ação de Cidadania” realizada pela Subseção Judiciária de Teófilo Otoni*

Publicado em 27/10/2017

Nos dias 16 e 17 de outubro, a Subseção Judiciária de Teófilo Otoni/MG realizou a primeira “Ação de Cidadania” nos municípios de Caraí e Teófilo Otoni. O objetivo da iniciativa foi promover a difusão de informações sobre os direitos previdenciários dos trabalhadores rurais, bem como prevenir a ocorrência de crimes comuns na região, tais como o estelionato previdenciário e falso testemunho.

Juízes federais Daniel Castelo Branco Ramos Vladimir Vitovsky

 

O Diretor da Subseção Judiciária, juiz federal Daniel Castelo Branco Ramos, convidou, para participar da Ação, o supervisor do Centro de Atendimento Itinerante da Justiça Federal (CAIJF) da 2ª Região, juiz federal Vladimir Vitovsky, que atendeu à solicitação.

O município de Caraí possui 65% de sua população vivendo em área rural e tem um dos piores IDH´s do estado de Minas Gerais (837º entre 853 municípios). O intuito do encontro foi formar agentes multiplicadores entre os agentes de saúde, assistentes sociais e outros servidores municipais, além de esclarecer diretamente as dúvidas da população. Para tanto, foram realizadas palestras sobre a estrutura da Justiça Federal, sobre benefícios previdenciários rurais e crimes correlatos, benefícios assistenciais e, especialmente, foram respondidas perguntas de aproximadamente 200 (duzentos) trabalhadores rurais que compareceram ao evento.

O evento contou ainda com uma palestra sobre Justiça e Cidadania para um grupo de universitários, em Teófilo Otoni, e um encontro entre os magistrados e os servidores desta Subseção. De acordo com o juiz federal Daniel Castelo Branco, “para os servidores e magistrados envolvidos, a ação foi impactante e de suma importância para a prevenção de conflitos, além de permitir uma rica aproximação com a realidade dos jurisdicionados”.

*Fonte: TRF 1ª Região/SJMG

Compartilhar: