Juízes federais da 2ª Região e juiz de direito do ES participam de Formação de Formadores promovida pela Emarf na JFES*

Publicado em 28/08/2019

A Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf), com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, abriu na manhã da última segunda-feira, 26/8, na sede da Justiça Federal capixaba, o curso “Formação de Formadores Sistematizada (Nível I – Módulo I)”.

Sob a coordenação do desembargador federal Luiz Antonio Soares, que é diretor do Núcleo Regional da Emarf em Vitória, o curso acontece nos dias 26, 27 e 28, e é direcionado a magistrados federais e estaduais e servidores da JF.

 

A abertura foi proferida pelo desembargador federal Luiz Antonio Soares. Em seguida, falaram os juízes federais Cristiane Conde Chmatalik (diretora do foro) e Vladimir Vitovsky

 

De acordo com o coordenador, o Núcleo da Emarf verificou que “o número de juízes federais com habilitação, ou seja, com titulação, para a atuação como docentes, em cursos credenciais na Enfam, lotados na Seção Judiciária do Espírito Santo, é pequena”. Decidiu-se, então, proporcionar, em especial aos magistrados lotados na Seccional capixaba, um curso, no modo “Formação de Formadores”, parte integrante do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização (CAE), “justamente com a finalidade de viabilizar a realização de cursos, neste Estado, ministrados por docentes lotados nesta Seção Judiciária”.

Atuam como docentes neste primeiro módulo da “Formação de Formadores” os juízes federais da SJES Cristiane Conde Chmatalik (diretora do foro) e Alexandre Miguel, e da Justiça Federal fluminense Marcia Nunes e Vladimir Vitovsky.

Participaram da abertura do curso os juízes federais da JFES Aylton Bonomo Junior, Ronald Krüger Rodor, Marcelo da Rocha Rosado, Sávio Soares Klein, Vitor Berger Coelho, Eduardo Nunes Marques, Caio Souto Araújo, Víctor Cretella Passos e Pablo Coelho Charles Gomes, a juíza da JFRJ Fernanda Akemi Morigaki (Campos dos Goitacazes/RG) e o juiz de direito Carlos Magno Moulin, da Justiça estadual capixaba.

 

Lívia Rangel (servidora da Emarf/ES), Marcelo Rosado, Luiz Antonio Soares, Vladimir Vitovsky, Alexandre Miguel, Fernanda Morigaki, Ronald Krüger, Cristiane Chmatalik, Vítor Berger, Victor Cretella, Pablo Gomes, Carlos Moulin, Eduardo Marques, Caio Araújo e Sávio Klein

*Fonte: SJES

Compartilhar: