Justiça Federal da 2ª Região realiza mutirão de conciliação com FHE em São João de Meriti/RJ

Publicado em 25/04/2018

O Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da 2ª Região (NPSC2) promoveu, nos dias 18 e 19 de abril, na sede da Subseção Judiciária de São João de Meriti/RJ, mutirão de audiências de conciliação com processos relativos a execução de títulos extrajudiciais ajuizados pela Fundação Habitacional do Exército – FHE.

Na ocasião, foram realizadas 44 audiências – com grande índice de comparecimento e oferecimento de propostas de acordo – e 32 acordos foram fechados (72,73%). No total, esta edição do programa garantiu, em valores homologados, cerca de R$ 381 mil para os cofres públicos.

Durante o período, a juíza federal substituta Vanessa Simione Pinotti – coordenadora do mutirão -, além de servidores do NPSC2 e da própria Subseção de São João de Meriti, concentraram esforços para garantir dezenas de acordos entre as partes em processos judiciais, evitando, assim, a continuidade do conflito.

 

Equipe do NPSC2 e da Subseção Judiciária de São João de Meriti concentraram esforços para garantir dezenas de acordos

NPSC2

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NPSC2) – comandado pelo desembargador federal Ferreira Neves com o auxílio da juíza federal convocada Aline Alves de Melo Miranda Araújo – é o órgão do TRF2 responsável pelo planejamento de métodos não adversariais de solução de conflitos nas demandas entre cidadãos e entes públicos, e também pelo desenvolvimento de atividades voltadas à informação sobre direitos e desenvolvimento da cidadania plena.

Compartilhar: