Justiça Federal vai ao Cidadão: CAIJF e CCJF apresentam o encontro “Reflexões sobre a terceira idade”

Publicado em 13/07/2017

O Centro de Atendimento Itinerante da Justiça Federal (CAIJF) da 2ª Região e o Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) apresentarão, no dia 18 de julho, terça-feira, no CCJF (av. Rio Branco nº 241, Cinelândia), das 17h30min às 19h30min, o encontro “Um dia ela chega! – Reflexões sobre a terceira idade”.

Na ocasião, Vladimir Vitovsky (juiz federal titular da 9ª Vara Federal de Execução Fiscal da capital fluminense, supervisor do CAIJF e doutor em Sociologia do Direito) dissertará sobre os direitos dos idosos. Em seguida, Dina Frutuoso (Psicóloga clínica, professora da Faculdade de Educação da UFRJ e doutora em Educação) discorrerá sobre saúde mental e qualidade de vida na terceira idade. Por fim, será a vez de Ludmila Roque (Especialista no atendimento ao idoso na Subsecretaria de Políticas Públicas para Idosos da Prefeitura do Rio e mestre em Serviço Social) que falará sobre o atendimento ao idoso e a violência doméstica.

O evento será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir das 15h, no dia e no próprio local do evento. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ). Haverá emissão de certificado ao final do evento.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2282-8839 ou pelo e-mail jfitinerante@trf2.jus.br

O encontro “Um dia ela chega! – Reflexões sobre a terceira idade” conta com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

terceira idade

Compartilhar: