Justiça Federal vai ao Cidadão: CAIJF firma parceria com ônibus da Justiça Itinerante do TJRJ em Sepetiba

Publicado em 02/09/2016

Com o objetivo de divulgar as atividades do Foro Regional da Justiça Federal de Campo Grande/RJ e de levar cidadania para a população da região, o supervisor do Centro de Atendimento Itinerante da Justiça Federal (CAIJF) da 2ª Região, juiz federal Vladimir Vitovsky, a juíza federal convocada ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Segunda Região – NPSC2, Aline Miranda, e a diretora do Foro da Justiça Federal de Campo Grande, Natália Tupper, visitaram, no dia 24 de agosto, o ônibus da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em Sepetiba, ocasião em que foram recebidos pela juíza de direito Flávia Justus. A parceria firmada têm como objetivo permitir que uma representante do Primeiro Atendimento do Foro Regional da Justiça Federal de Campo Grande possa regularmente prestar atendimento à população no ônibus da Justiça itinerante. No último dia 31, por exemplo, a Justiça Federal prestou atendimento a 15 pessoas. As principais dúvidas giraram em torno de benefícios previdenciários (principalmente auxílio-doença), benefício assistencial (LOAS), FGTS, PIS, e outras questões relacionadas com a CEF.

Ações em Itaguaí

Já no dia 1º de setembro, os juízes federais Vladimir Vitovsky, Aline Miranda e Natália Tupper foram ao município de Itaguaí e visitaram o Fórum da Justiça Estadual, a Subseção Itaguaí da OAB/RJ e a Secretaria Municipal de Saúde do Município. Na ocasião, os magistrados e o Presidente da Subseção, Arthur Fraga, participaram da entrega da carteira de advogada para Rebeca Carolina Fonseca.

Também foram agendadas duas ações de capacitação para cidadania para o dia 22 de setembro, visando divulgar o Foro Regional de Campo Grande e levar cidadania para a população abrangida pela sua área de competência: o primeiro encontro acontecerá das 13h às 15h, em parceria com a própria Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaí, com foco nos agentes comunitários de saúde, com previsão de 150 participantes. Já a segunda palestra acontecerá das 16h às 18h, na Sala da OAB/Itaguaí (Rua General Bocaiúva 423), voltada para servidores e estagiários do Fórum da Justiça Estadual e da Defensoria Pública do Estado do RJ, com previsão de 50 participantes.

Compartilhar: